g2h

level

domingo, 21 de fevereiro de 2010

milhões em segurança para Rio 2016

Governo investirá R$ 900 milhões em segurança para Rio 2016

De acordo com o ministro, a verba faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci)

EFE

Leia mais sobre as Olimpíadas no Rio de Janeiro no iG Esporte


RIO DE JANEIRO - O governo federal investirá R$ 900 milhões de reais extras em um programa de segurança voltado para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, anunciou nesta quinta-feira o ministro da Justiça, Tarso Genro.



Praia de Copacabana, sede da maratona aquática, do voleibol de praia e do triatlo.




De acordo com o ministro, a verba faz parte do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), que tem como objetivo prevenir a violência mesclando políticas de segurança e ações sociais.

"É um Pronasci Olímpico", disse Genro, acrescentando ainda que se trata de "um recurso paralelo para o Rio especificamente, destinado diretamente a 2016, para que as coisas estejam até lá muito melhores do que atualmente".

O ministro explicou ainda que o projeto incluiu a concessão de bolsas de estudos para policiais que participarem de cursos de formação e investimentos em tecnologias para o controle da criminalidade, além da implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) em comunidades carentes do Rio.




fonte: http://esporte.ig.com.br/mais/2009/10/04/rio+2016+todas+as+noticias+sobre+a+olimpiada+no+rio+de+janeiro+8740918.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google