g2h

level

sexta-feira, 26 de março de 2010

Cristo Redentor tera suas luzes apagadas no dia 27

Rio de Janeiro será a cidade símbolo da edição brasileira da “Hora do Planeta”
Na sede dos Jogos Olímpicos de 2016, monumentos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar terão suas luzes apagadas no dia 27



Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro será a cidade símbolo da segunda edição brasileira da “Hora do Planeta”. O evento é um alerta contra o aquecimento global: no dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30, a iluminação de vários monumentos e pontos-chave da cidade será desligada. A ação estimulará os moradores a também apagarem as luzes de suas casas.

Além do Cristo Redentor e da Praia de Copacabana, que tiveram suas luzes apagadas em 2009, serão desligados os refletores da Praia do Arpoador, da Igreja Nossa Senhora da Penha, do Pão de Açúcar e do Jockey Club Brasileiro. A prefeitura do Rio também vai levar a mensagem da Hora do Planeta para mais de 800 mil crianças de escolas da rede municipal de ensino.

A expectativa é que o movimento Hora do Planeta mobilize 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. No ano passado, 113 cidades brasileiras – incluindo 13 capitais – apagaram as luzes para ajudar a conscientizar as pessoas sobre o aquecimento global.



fonte: http://www.rio2016.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google