g2h

level

sexta-feira, 26 de março de 2010

rio de janeiro destaque no cenario esportivo de 2009

Site inglês aponta Rio de Janeiro como destaque do cenário esportivo de 2009
Cidade brasileira, escolhida como sede dos Jogos Olímpicos de 2016 em outubro, ficou em oitavo lugar entre mais de 100 localidades analisadas pelo Sportcal
O Rio de Janeiro está entre as dez cidades que mais se destacaram no cenário esportivo em 2009. O ranking foi elaborado pelo site Sportcal, especializado em marketing esportivo. Escolhida em outubro como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade brasileira ficou em oitavo lugar na lista. Entre os países, o Brasil aparece em nono.


Para elaborar o ranking, o site analisou mais de 100 cidades de 50 países, levando em consideração a capacidade de atrair eventos esportivos de alto nível. Além de vencer a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro recebeu em 2009 competições internacionais como o Grand Prix de vôlei, a Copa do Mundo de pentatlo moderno, o Grand Slam de judô e do Global Champions Tour de hipismo.

O primeiro lugar no ranking de cidades do Sportcal ficou com Berlim, que recebeu o Campeonato Mundial de Atletismo em 2009. A Alemanha também foi a número 1 na lista de países.



fonte: http://www.rio2016.org.br

53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google