g2h

level

segunda-feira, 10 de maio de 2010

olimpiadas 2016 botafogo firma parceria

Botafogo firma parceria para formar atletas olímpicos para Rio 2016

Time carioca cederá seu estádio para projeto que investirá no atletismo e futebol feminino
.

Gazeta Esportiva
http://www.gazetaesportiva.net/


Tradicional equipe de futebol, o Botafogo dará um passo para estender suas atividades a todos os esportes olímpicos mundiais. Nesta segunda-feira, a diretoria do clube anunciou uma parceria com a Fundação Vale, da Companhia Vale do Rio Doce, visando a formação de atletas para a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

O acordo fará o time carioca ceder parte de seu estádio, o Engenhão - agora chamado Stadium Rio - para o projeto 'Estação Conhecimento - Núcleo de Desenvolvimento Humano e Econômico', que investirá no atletismo e no futebol feminino, e deverá formar entre 500 e 1000 jovens. Deverão ser 18 Estações no total, espalhadas pelo Brasil, com público-alvo de adolescentes de 6 a 18 anos de idade.

O vice-presidente geral do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, comentou com alegria o fechamento do acordo. "Nossa primeira vitória da semana é essa parceria. Tivemos um encontro com o prefeito Eduardo Paes, que nos pediu um melhor uso do Stadium Rio. Hoje damos o pontapé inicial do nosso compromisso", explicou Mantuano.

O diretor de esportes olímpicos do clube, Miguel Ângelo da Luz, também participou do lançamento, assim como o diretor-presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, e a coordenadora do projeto no Rio de Janeiro, Flávia Fonseca. A equipe de atletismo será chamada inicialmente de Equipe Brasil Vale Ouro, em alusão ao parceiro, enquanto que o time de futebol feminino seguirá com a denominação de Botafogo.

Miguel Ângelo da Luz elogiou a medida, que poderá alavancar o nome do Botafogo no esporte olímpico e formar novos valores para o Brasil.

"Temos de habitar o estádio com outras modalidades. A parceria vai dar frutos, pois é um projeto social e esportivo. Ficamos felizes de associar a imagem do clube à do Rio de Janeiro e à dos Jogos Olímpicos. É hora de arregaçar as mangas da camisa e trabalhar, pois nosso objetivo é mostrar a cara nos esportes olímpicos", afirmou o dirigente botafoguense.

Fonte Secundária: http://esporte.ig.com.br/


53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google