g2h

level

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

processo de candidatura

Processo de candidatura



As cidades candidatas tinham o prazo até 17 de setembro de 2007 para apresentarem suas propostas de ser sede da competição em 2016. As cidades eram Baku, Praga, Doha, Rio de Janeiro, Madrid, Tóquio e Chicago.

A 4 de junho de 2008 o Comitê Olímpico Internacional (COI) como resultado de uma avaliação técnica registada, reduziu o número de cidades a quatro: Rio de Janeiro, Madrid, Tóquio e Chicago.

Ainda em 2008, todas as quatro cidades candidatas tinham apresentado suas propostas para o Comitê Olímpico Internacional. O COI mandou equipes que visitaram as quatro cidades candidatas durante abril e maio de 2008. A candidatura de Madrid teve o projeto mais criticado, principalmente por causa da falta de clareza das leis antidoping da Espanha e da estrutura organizacional do comitê local. As críticas fizeram os representantes da candidatura correrem contra o tempo, e, mesmo com o prefeito Alberto Ruiz-Gallardón chegando a admitir uma derrota, conseguiram mudanças nas leis antidoping do país poucos dias antes da votação.

A 2 de setembro de 2009, o Comité Olímpico Internacional liberou seus relatórios de avaliação das quatro cidades candidatas. Por não conter notas ou rankings, as avaliações foram consideradas muito equilibradas.

As quatro cidades foram visitadas por delegados do COI, que avaliaram itens como segurança, saúde, transporte, serviços de hotelaria e infra-estrutura.
Resultados das Candidaturas para 2016.
Cidade NOC ................ 1ª ronda 2º ronda 3ª ronda
Rio de Janeiro Brasil Brasil.... 26......... 46...... 66
Madrid Espanha Espanha........28......... 29...... 32
Tóquio Flag Japan.svg Japão..22........ 20....... -
Chicago Estados Unidos ......... 18.......... -......... -

fonte: http://pt.wikipedia.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google