g2h

level

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Marcha Atlética

A Marcha Atlética apesar de ter iniciado aos jogos Olímpicos no ano de 1908, só no ano de 1992 incluiu a categoria feminina.

Essa modalidade do atletismo onde se executa uma progressão de passos de maneira que o atleta sempre mantenha contato com o solo com, pelo menos, um dos pés. A perna que avança tem que estar reta, desde o momento do primeiro contato com o solo até que se encontre em posição vertical.
os cartões vermelhos a um atleta, o juiz chefe procede a desqualificação.
O melhor de tudo é que voce poderá assistir ao vídeo.
Marcha atletica.wmv

Assista agora.



São disputadas na distância de 20 km, feminino, e 20 km e 50 km masculino, que se realizam normalmente em um circuito na rua de no mínimo 1 km e no máximo 2,5 km. O que mais importa nessa atividade é a técnica e a resistência do competidor.
O regulamento estabelece que os juizes de Marcha têm que avisar aos atletas que por sua forma de marchar correm o risco de cometer alguma falta, e para isso utilizam placas amarelas com o símbolo de uma possivel infração. No julgamento de Marcha, quando um atleta comete infração é anotado no quadro de advertências um cartão vermelho correspondente a infração cometida. Quando três juizes diferentes mostram




Faça o seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google