g2h

level

terça-feira, 16 de março de 2010

comite rio 2016 e aprovado estatuto

Rio 2016,Vamos que Vamos

Estatuto do Comitê Rio 2016 é aprovado pelas Confederações Brasileiras Olímpicas
Estrutura já tinha recebido aval do Comitê Olímpico Internacional
O estatuto de formação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 foi aprovado pelos representantes das Confederações Brasileiras Olímpicas que participaram da Assembléia de Constituição realizada nesta terça-feira, dia 9. A aprovação foi o último passo da estruturação do Comitê Rio 2016, que agora vai requerer registro de pessoa jurídica em cartório e, na sequência, CNPJ e alvará.




O trabalho de estruturação da entidade começou logo após o Seminário de Orientação do Comitê Olímpico Internacional, realizado em outubro de 2009. Durante os últimos meses, foram definidos o modelo de organização, a estrutura fiscal e quais seriam os associados do Comitê Rio 2016. Antes de ser validado pelas Confederações Brasileiras Olímpicas, o estatuto foi aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional. “Vamos trabalhar em conjunto com as Confederações, isso é muito importante. E preparamos o estatuto dentro do prazo estabelecido pelo COI”, disse Nuzman.

Durante a reunião também foram anunciados os integrantes do Conselho Fiscal – Adilson Motta, Selmo Nissenbaum e Sergio Cavalieri Filho. A diretoria do Comitê Rio 2016 será formada pelo presidente, Carlos Arthur Nuzman; o primeiro vice-presidente, André Richer; e outros quatro vice-presidentes que ainda serão escolhidos pelo Conselho Executivo do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Já o Conselho Executivo do Comitê Rio 2016 será formado pelo presidente Nuzman; o secretário geral do COB, André Richer; o membro decano do COI, João Havelange; além de um atleta olímpico e representantes do Comitê Paraolímpico Brasileiro, da cidade sede, do governo estadual e do Ministério do Esporte.

fonte: http://www.rio2016.org.br/pt/Noticias/Noticia.aspx?idConteudo=1143

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google