g2h

level

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cabo Frio traz

Cabo Frio traz de ultima hora a confirmação como cidade-anfitriã dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, informações do próprio site cabofrio.rj.gov.br.

Segue informações na integra do site.
Foi divulgada nesta terça-feira, dia 24, a lista das 172 cidades confirmadas como locais para treinamento na fase pré-olímpica e paralímpica dos Jogos de 2016. Dentre as escolhidas pelo comitê organizador, Cabo Frio foi credenciada como cidade-anfitriã e poderá receber, no período anterior às competições, os atletas das várias delegações que participarão dos jogos.

Para detalhar as próximas ações do Governo Municipal após o anúncio e atender às dúvidas da imprensa sobre o tema, será realizada uma coletiva nesta quinta-feira, dia 26, às 10h, no auditório da Prefeitura, localizado à Avenida Assunção, s/nº, Centro. Na ocasião, o Secretário de Esporte e Lazer, Eliseu Pombo, e equipe apresentarão o planejamento e desafios do município como rota das delegações olímpicas, daqui para frente.

Selecionados, o Complexo Esportivo Aracy Machado, localizado no bairro Portinho, e o Ginásio Esportivo Vivaldo Barreto, situado no bairro Jardim Esperança, atenderam a todos os pré-requisitos exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) nas várias etapas da seletiva, que incluíram visitas de uma comissão à cidade. Segundo o Comitê dos Jogos Rio 2016, o processo de seleção dos locais de treinamento levou cerca de um ano para ser concluído e levou em conta critérios técnicos e as exigências das Federações Esportivas Internacionais. As cidades selecionadas estão aptas a receber os atletas das delegações internacionais para concentração, aperfeiçoamento de treinamento e aclimatação.

Além de ter seu nome divulgado internacionalmente, Cabo Frio estará incluída em um guia que será oferecido aos visitantes durante o período da 30ª Olimpíada, que ocorrerá entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, em Londres. Também estará participando do “Espaço Casa Brasil”, um estande montado para divulgar as cidades brasileiras credenciadas para receber os atletas olímpicos e paralímpicos durante os treinos.

Segundo Eliseu Pombo, a escolha de Cabo Frio como cidade anfitriã representa uma importante conquista para a história da cidade e do esporte de nossa região:

- A escolha de Cabo Frio pelo Comitê Organizador Rio 2016 projeta nossa cidade não apenas como destino turístico, mas nos coloca como um destino esportivo relevante no cenário internacional. Quero parabenizar a todos os que acreditaram e trabalharam por esta conquista, em especial o nosso prefeito, Marcos da Rocha Mendes – disse ele.

O que era bom está ficando melhor, Parabéns Cabo Frio.

Um comentário:

  1. Parabens a Cabo Frio, vai ser uma otima oportunidade receber torcedores de todos os povos em nossas cidades para as Olimpíadas. http://www.olimpiadasdefrases.com.br/olimpiadas-londres-2012.aspx

    ResponderExcluir

Pesquise no Google

Postagens populares

Google+ Followers

Google+ Badge

Pesquise no Google